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Código de Conduta Empresarial

Código de Conduta Empresarial

O Código de Ética e Conduta. O que é?

É o instrumento no qual se inscrevem os valores que pautam a atuação da Plurivet, tal como os princípios éticos e as normas de conduta que todos os colaboradores, independentemente da sua função, se encontram sujeitos e assumem como seus.

 

Objetivo

Clarificar os nossos valores empresariais por forma a que todos os colaboradores consigam entendê-los, respeitá-los e praticá-los.

 

A Quem Se Destina?

O código de conduta aplica-se a todos os colaboradores que trabalham na Plurivet, de forma a regular os relacionamentos que esses colaboradores mantêm dentro e fora da empresa.

 

Valores

Qualidade, Integridade, Inovação e Serviço.

 

Relações, parceiros chave e concorrência

Colaboradores

Todos os colaboradores, independentemente da sua função, cargo ou remuneração, devem ser tratados com respeito, sendo-lhes oferecidas condições para o desenvolvimento pessoal, tendo em conta a realidade existente e as condições de competitividade das unidades de trabalho.

A saúde e segurança no trabalho deverão ser alvos de uma atenção permanente, no sentido de assegurar aos colaboradores o menor risco possível no desempenho das suas funções.

As diversas formações proporcionadas aos colaboradores têm como principais objetivos, assegurar os pontos anteriores.

A prática de assédio de qualquer cariz, nomeadamente o sexual, é completamente proibida.

Para que fique claro para todos o que entendemos por assédio, ficam aqui transcritos os pontos 2 e 3 do artigo 29º do Código do Trabalho:

Entende-se por assédio o comportamento indesejado, nomeadamente o baseado em fator de discriminação, praticado aquando do acesso ao emprego ou no próprio emprego, trabalho ou formação profissional, com o objetivo ou o efeito de perturbar ou constranger a pessoa, afetar a sua dignidade, ou de lhe criar um ambiente intimidativo, hostil, degradante, humilhante ou desestabilizador.

Constitui assédio sexual o comportamento indesejado de caráter sexual, sob forma verbal, não verbal ou física, com o objetivo ou o efeito referido no número anterior.

É responsabilidade do trabalhador, que se sinta confrontado com uma situação de assédio, comunicar à Direção da Plurivet. Como consequência, compete à Direção instaurar um processo disciplinar de forma a apurar responsabilidades.

 

Clientes

Todos os clientes deverão ser tratados com cordialidade, profissionalismo, respeito e dedicação, de forma igualitária, sem qualquer tipo de descriminação.

 

Fornecedores

A procura de qualidade associada a uma relação custo/benefício otimizada e uma fiabilidade técnica e financeira, deverá ser o mote quando da seleção de fornecedores.
O escrupuloso cumprimento das condições acordadas por parte da Plurivet para com os nossos fornecedores é “Ponto de Honra”.

 

Concorrência

A concorrência é saudável! Entendemos que existe espaço para todos, pelo que os deveremos tratar com respeito e cordialidade, sendo que trabalhamos sempre com o objetivo de os superar, procurando oferecer aos nossos clientes produtos e serviços diferenciadores.
O respeito pelas normas legais é exigido a todos os colaboradores.

 

Comunidade Envolvente e Meio Ambiente

A Plurivet rege-se por uma conduta de Responsabilidade Social junto da comunidade onde desenvolve a sua atividade, procurando selecionar os seus colaboradores na sua zona de influência.
A Plurivet é consciente que a sua atividade comercial tem impacto no meio ambiente, em particular no uso de energia, transportes, embalagens e gestão de resíduos. Para minorar este impacto, a Plurivet cumpre com todos os requisitos legais inerentes a este tema.